Instagram

banner image

DRAMAS - EIEN NO NISHIPA: JUN EM DRAMA ESPECIAL SOBRE HOKKAIDO!


Foi anunciado que Matsumoto Jun estrelará o drama especial "Eien no Nishipa ~Hokkaido to Nazuketa Otoko Matsuura Takeshiro", produção da NHK de Sapporo para as comemorações dos 150 anos de Hokkaido! 💜

Jun interpretará Takeshiro Matsuura (1818-1888), um grande explorador do período Bakumatsu (1853-1867). Em 2019, completará 150 anos (1869, Ano 2 da Era Meiji) desde que Hokkaido recebeu seu atual nome; antes de batizar as terras uma vez conhecidas como Ezochi de "Hokkaido", o próprio Matsuura desbravou Ezochi em seis ocasiões, dos 28 aos 41 anos de idade. No drama, pretende-se retratar a desconhecida história cheia de dificuldades de Matsuura até chegar, enfim, em Hokkaido.

Entre seus feitos, Matsuura publicou mapas detalhados, com registros de quase 10 mil nomes na língua Ainu para montanhas e rios. Até, com o novo governo que se estabeleceu na Restauração Meiji, envolveu-se no processo da antiga divisão daquelas terras entre 11 províncias - o que causou certa confusão até que novas divisões políticas fossem realizadas. Tanto as demarcações geográficas realizadas, quanto os registros da história e do cotidiano do povo Ainu foram e continuam sendo de grande importância para a história de Hokkaido.

💡 Só para contextualizar um pouquinho, o povo Ainu é um grupo indígena oriundo da região de Hokkaido. Estima-se que haja cerca de 150 mil Ainus atualmente, mas não há certeza, pois muitos descendentes costumam esconder suas origens com receio de discriminação.

Para além dos fatos históricos, segue a sinopse divulgada no site oficial do drama, traduzida livremente pela Equipe JStorm Station:

Com a chegada do navio negro de Perry e a disputa por demarcação de terras com a Rússia, o xogunato de Edo é colocado sob um risco sem precedentes por grandes forças estrangeiras, sendo forçado a abrir suas fronteiras. Determinado a proteger Ezochi da Rússia, Takeshiro começa a explorar seu território.

O desbravamento em Ezochi ocorre sob a orientação do povo Ainu, o que faz Takeshiro simpatizar com a riqueza de sua história e a gentileza de sua gente. Contudo, não demora muito para ele perceber os abusos e a pilhagem a que os Ainu eram submetidos pelo Clã Matsumae, que governava Ezochi. Nesse meio tempo, Takeshiro conhece Rise, uma mulher do povo Ainu que, com beleza e nobreza, protege sua família; contudo, há passagens do passado das quais não fala muito, sendo que seu olhar triste lhe causa grande impacto.

Uma vez retornando a Edo, Takeshiro publica mapas de Ezochi e denuncia a difícil situação dos Ainu com pilhagem. Furiosos, os membros do Clã Matsumae preparam várias arapucas para Takeshiro e mandam um assassino para, enfim, tirar sua vida.

Enquanto tenta escapar dessa ameaça, Takeshiro é convocado pelo xogunato para desbravar Ezochi uma vez mais. A fim de prevenir os avanços da Rússia pelo sul, o desbravamento de Ezochi é necessário com urgência, mas Takeshiro acaba servindo mesmo é de bode expiatório.

Quem assina o roteiro original é Shizuka Ooishi, que também escreveu para os doramas taiga "Koumyou ga Tsuji" (2006) e semanal "Futarikko" (1996), ambos da NHK. Também foi adiantado que a atriz Kyoko Fukada (35) será Rise, mulher do povo Ainu que se apaixona por Takeshiro depois que seu irmão o salva de ser atacado por um urso (?!). 🐻

No site oficial, podemos conferir o comentário de Jun pela escalação! 💜 Eis a nossa tradução livre:

Sinto-me muito honrado em participar de uma obra com tanta importância, dado esse remate de 150 anos. Ficaria feliz se, através deste trabalho, o público pudesse sentir a cultura do povo do Ainu e a história de Hokkaido.
Quanto a mim, acho que este será um desafio bem grande.
A fim de poder representar o enredo poderoso de Shizuka Ooishi-san, pretendo me preparar com empenho para interpretar Takeshiro Matsuura com todo o coração.

As gravações estão previstas para começar em agosto, com externas em Hokkaido. O drama será gravado com tecnologia 4K e já está garantida sua transmissão no canal 4K da emissora. ✨ A estreia está marcado para a próxima primavera setentrional - ou o outono das terras tupiniquins -, em 2019.

➡️ Site oficialhttps://www.nhk.or.jp/sapporo/nispa/index.html

- - -

Ufa! É história, é cultura, é JStorm Station Power para vocês, Arashians 💪
E aí, como está a expectativa para este novo drama? Divide com a gente! 💖

▪️ Tradução JP-BR: JStorm Station
DRAMAS - EIEN NO NISHIPA: JUN EM DRAMA ESPECIAL SOBRE HOKKAIDO! DRAMAS - EIEN NO NISHIPA: JUN EM DRAMA ESPECIAL SOBRE HOKKAIDO! Reviewed by Karupin on sexta-feira, junho 29, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ai eu fico emocionada de ver esse site LINDÃO assim no ar. QUE ORGULHO DE VOCÊS!!! <33
    E orgulho do junzinho tbm hahah <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.