Instagram

banner image

JWEB - URA ARASHI 5X20 [2018~2019] - COMPLETO!


A primeira fase da turnê de aniversário do Arashi começou novembro em Sapporo e encerrou no mês de janeiro em Osaka, e como de costume eis aqui os famosos reports na Johnny's Web, que consistem em um pequeno relato das impressões individuais e também um mini-relatório de atividades de um dos membros na visão do outro. Como sempre fazemos também em toda turnê, compartilhamos os relatos publicados e traduzidos com vocês! 

 Então, どうぞ! 😉 

Sapporo Dome:  16, 17 e 18/11/2018 💗💚





* NOTA DE TRAD.:
 ◾ Kaisendon: é o donburi com cobertura com peixes e frutos do mar. Donburi é o nome que se dá para os pratos que consistem de uma tigela de arroz coberta com carne bovina, de frango, peixes, frutos do mar ou outros ingredientes, como ovo;
◾ Jingisukan: é um prato que consiste em carne de carneiro grelhada, fatiada em pequenas tiras, com fatias de vegetais e é particularmente popular na região de norte de Hokkaido;
Ikura: Um dos tipos de ovas de peixe muito utilizadas na culinária japonesa. Geralmente salmão, truta ou bacalhau. 






Fukuoka Yafuoku! Dome: 30/11, 01 e 02/12/2108 💜💛




* NOTA DE TRAD.:
Mizutaki Nabe: Mizutaki é um tipo de nabemono, consumido frequentemente no inverno. Consiste de um ensopado geralmente de frango e legumes, servido com molho ponzu (a base de limão) e óleo de gergelim. Sua receita pode variar conforme os ingredientes da região, alguns utilizam carne de porco, cogumelos, repolho, tofu, e o que mais desejar.



* NOTA DE TRAD.:
 Buta shabu-shabu (Pork shabu-shabu):  Shabu-shabu é o nome de um prato da categoria nabemono no Japão. Consiste de uma panela com caldo de carne quente, onde são mergulhados rapidamente alguns ingredientes como carnes (bovina, suína, frango, frutos do mar), verduras, cogumelos, e servidos com molho ponzu. No caso do prato de Jun, seria com carne de porco. 
 Nabe: Ou nabemono, é a denominação de pratos cozidos, servidos à mesa em uma panela que pode ser compartilhada e é muito consumido no inverno. Seus ingredientes podem variar conforme a região. Exemplos bem conhecidos são o Shabu-shabu e o Sukiyaki 





* NOTA DE TRAD.:

 Tonkotsu lamen: O tonkotsu é um tipo de lamen que tem sua origem na região de Fukuoka, sendo a especialidade da província, mas também pode ser encontrado em várias partes do Japão. O caldo desse estilo de lamen é feito do cozimento de ossos de porco por várias horas, o que confere o sabor característico do prato. 


Tokyo Dome (07~09/12):  07, 08 e 09/12/2018 💛💗






Nagoya Dome:  14, 15 e 16/12/2018 💚💙








* NOTA DE TRAD.:
 Warabimochi: É um doce tradicional japonês (wagashi) de consistência gelatinosa, feito com amido de warabi - que nada mais é do que broto de uma espécie de samambaia, muito utilizado na culinária oriental e até na culinária nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo! O warabimochi é consumido com kinako - farinha de soja torrada e moída. 

* NOTA DE TRAD.:
 Kinako: Farinha de soja torrada e moída, tradicional da culinária japonesa e muito usada em doces - como o citado warabimochi e também o kinako mochi, bolinhos feitos de arroz glutinoso socados, podendo ser recheados com pasta doce de feijão azuki (anko) e envoltos pela farinha. 


Tokyo Dome (23~25/12): 23, 24 e 25/12/2018 💙💜




Kyocera Osaka Dome: 11, 12 e 13/01/2019 💛 





Crédito original das imagens: Johnny's Web em Inglês
Originais em Japonês para consulta: Tsubame's blog; midori09@Naver
Tradução: JStorm Station
JWEB - URA ARASHI 5X20 [2018~2019] - COMPLETO! JWEB - URA ARASHI 5X20 [2018~2019] - COMPLETO! Reviewed by Tathy Takahashi on segunda-feira, janeiro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.